![]() |
Foto: Divulgação Polícia Civil |
Uma operação da Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Piedade, foi deflagrada nesta quarta-feira (16/4) com o objetivo de combater crimes de porte e posse ilegal de arma de fogo, no município.
A ação policial cumpriu mandados de busca e apreensão em dois endereços distintos, ambos localizados no bairro da Liberdade, perímetro urbano de Piedade.
As investigações que culminaram na operação de hoje tiveram início a partir de uma solicitação do Ministério Público, indicando a possível prática dos crimes na região.
Durante o cumprimento dos mandados, os policiais civis realizaram buscas detalhadas nas residências ligadas a um homem de 57 anos.
![]() |
Foto: Divulgação Polícia Civil |
Em um segundo endereço, também vinculado ao mesmo suspeito, o volume de material ilícito encontrado foi ainda maior:
- 6 revólveres;
- 1 pistola calibre .380 com três carregadores;
- 2 espingardas;
- 28 cartuchos calibre .22 short;
- 42 cartuchos calibre .22 LR;
- 39 cartuchos calibre .380;
- 24 cartuchos calibre 36;
- 2 cartuchos calibre 28;
- 66 cartuchos calibre .38 SPL;
- 6 cartuchos deflagrados (calibre não especificado);
- 5 cartuchos deflagrados calibre 28;
- 2 cartuchos calibre 12.
Além do arsenal e do dinheiro, a Polícia Civil realizou a apreensão de cinco veículos, que também serão alvo de investigação para verificar sua possível ligação com as atividades ilícitas.
O homem de 57 anos foi autuado em flagrante delito pelo crime de posse irregular de arma de fogo. O Delegado Dr. Manoel Vieira de Camargo Dini arbitrou fiança no valor de R$ 2.000,00, a qual foi paga pelo suspeito, possibilitando que responda processo em liberdade. O valor da fiança é depositado em conta judicial específica ao processo e lá permanece até o encerramento do mesmo.
Todos os objetos, valores e documentos apreendidos durante a operação serão minuciosamente analisados no decorrer do inquérito policial, que seguirá investigando os crimes, bem como a origem do grande montante em dinheiro e das armas encontradas.
Os fatos seguem sob apuração em inquérito instaurado pela Polícia Civil.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Polícia Civil