Eram por volta de 13h20min, quando a Polícia Militar (PM) recebeu uma chamada pelo 190, na qual uma pessoa denunciava um caso de violência doméstica: um aposentado de 83 anos de idade havia sido agredido pelo filho dele, segundo a testemunha.
A equipe formada pelo Cabo Almeida e Soldado Sonnemberg seguiu imediatamente para o bairro Rosarial, onde os fatos teriam ocorrido. Ao chegarem da casa da vítima, o idoso confirmou aos PMs as informações transmitidas via rádio à viatura, que seu filho realmente o havia agredido e ainda danificado seu carro. Não foram revelados detalhes dos ferimentos sofridos pela vítima, bem como dos danos causados no veículo.
O agressor de 57 anos de idade estava na residência do pai. Ao saber que seria detido e conduzido à Delegacia de Polícia, o acusado negou-se a acompanhar os policiais e reagiu à abordagem, por isso, teve que ser imobilizado e algemado.
Pai e filho foram levados para a Santa Casa de Misericórdia de Piedade e depois conduzidos à Delegacia de Polícia local, onde o Delegado Dr. Manoel Vieira de Camargo Dini determinou que o acusado fosse indiciado por lesão corporal e danos.
Após o registro do flagrante, o indivíduo seria transferido para uma unidade prisional da região, onde ficará a disposição da justiça. A Polícia Civil vai instaurar inquérito para apurar os fatos.