JORNAL BOM DIA PIEDADE

GV VEÍCULOS

Céu - Xavier - PAFE

segunda-feira, 2 de junho de 2025

Davi Zeferino é Campeão Sul-americano de Jiu-jitsu Esportivo

Neste domingo, dia 1º de junho, o Ginásio Poliesportivo Mauro Pinheiro, o mítico Ibirapuera, em São Paulo, foi palco de um evento épico para o jiu-jitsu esportivo piedadense.

Davi Zeferino, de apenas 8 anos, treinado pelo técnico Roger da Silva Vaz, conquistou o título de campeão Sul-Americano de Jiu-Jitsu Esportivo da CBJJE (Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo).

Duas vitórias por finalização

Davi Zeferino disputou duas lutas na categoria infantil A, faixa branca, peso médio (até 35 kg), e conquistou as duas vitórias por finalização. Na primeira luta, ele finalizou seu oponente com uma chave de braço (armelok), demonstrando sua habilidade e técnica. Na segunda luta, ele novamente finalizou seu adversário com uma chave de braço no estilo kimura, consolidando sua posição como campeão.

Técnico Roger da Silva Vaz

O técnico Roger da Silva Vaz, que treina Davi Zeferino (foto), expressou sua satisfação com o desempenho do jovem atleta. "Davi é um exemplo de dedicação e talento. Estamos muito orgulhosos de sua conquista e sabemos que ele tem um futuro brilhante no jiu-jitsu esportivo", afirmou.

Um futuro brilhante

Com essa conquista, Davi Zeferino se destaca como um dos jovens talentos do jiu-jitsu esportivo brasileiro. Sua vitória é um exemplo de como a combinação de treinamento duro, técnica e determinação pode levar ao sucesso. A CBJJE e a comunidade de jiu-jitsu esportivo estão de parabéns por essa conquista e aguardam com expectativa os próximos desafios de Davi Zeferino.