Um homem de 41 anos, foragido de um presídio da região condenado por homicídio, foi recapturado nesta sexta-feira (27), em Piedade.
Rômulo Rodrigues, que havia rompido sua tornozeleira eletrônica há quatro dias, foi detido em patrulhamento pela Rua 21 de Abril, Vila Eraldino, região central da cidade.
A prisão ocorreu por volta das 17h10min, quando policiais militares avistaram Rodrigues, que ao perceber a presença da viatura, tentou empreender fuga por um terreno baldio. A tentativa foi rapidamente frustrada pela ação da equipe, composta pelo Sargento Barreto e pelos Soldados Campanholi e Gomes, com o apoio do Cabo Duarte e do Soldado H. Soares.
Rômulo Rodrigues não portava nenhum item ilícito no momento da abordagem, mas havia um mandado de prisão em aberto contra ele devido à condenação por homicídio (Artigo 121 do Código Penal).
Ele cumpria pena em regime semiaberto na Penitenciária de Capela do Alto e era considerado foragido da justiça. De acordo com a polícia, a corporação já havia sido acionada na última segunda-feira para averiguar o rompimento da tornozeleira eletrônica de Rodrigues. Apesar das buscas realizadas no local indicado pelo GPS do aparelho, o condenado não havia sido localizado naquele dia.
Após ser detido e algemado, Rômulo Rodrigues foi levado à Delegacia de Polícia de Votorantim e, posteriormente, transferido para uma unidade prisional da região, onde deverá retornar ao regime fechado para cumprir o restante de sua pena.