Produção agrícola piedadense responde por 1,03% do setor em todo estado, três posições à frente de Ibiúna com 0,99%, no ranking do agro paulista.
As informações constam da página da Sistema Estadual de Análise de Dados (municipios.seade.gov.br/), instituição vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo.
Segundo o levantamento atualizado do órgão paulista, dentre os municípios da região que se destacam no Agro além de Piedade, Ibiúna aparece na 9ª posição e São Miguel Arcanjo no 12º lugar (0,85%), entre os 645 municípios do estado. Confira na imagem abaixo:
Tais dados mostram o peso a produção agrícola local e contribuem para o fortalecimento do PIB paulista, que registrou crescimento de 1,9% nos primeiros quatro meses de 2025 impulsionado pelo agro, em relação ao primeiro quadrimestre do ano passado, indicaram dados da Fundação Seade.
O avanço do Produto Interno Bruto (PIB)* paulista no período foi impulsionado pelos setores da agropecuária e serviços, que contaram com altas de 7,8% e 3,1%, respectivamente.
No acumulado dos últimos 12 meses, comparados aos 12 meses imediatamente anteriores, o PIB paulista cresceu 3,0%. Neste recorte, o destaque foi para o setor de serviços, que avançou 3,5%, seguido pela indústria, com crescimento de 0,8%. Já na comparação com abril de 2024, o indicador avançou 0,1% em abril deste ano.
Em Piedade, o órgão que responde pela Agricultura e Pecuária é a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente.
* PIB é a soma de tudo que se produz em uma localidade ou região, em um período específico.
Fontes: https://pib.seade.gov.br/ e