A ação aconteceu por volta das 17h30min, com os Cabos Paião e Almeida em patrulhamento pela Vila Bom Pastor.
Ao passarem por um local apontado com ponto de venda de drogas, os PMs viram um indivíduo correr ao ver a viatura e adentrar um matagal. Os policiais foram, atrás do suspeito e se depararam com outro rapaz que dispensou uma sacola e também tentou fugir.
A dupla foi rapidamente detida. O maior de idade estava com um pino de cocaína e sete pedras de crack. Na sacola dispensada pelo adolescente foram encontrados 36 papelotes de maconha, 45 pinos de cocaína, 21 pedras de crack, um celular Samsung e R$ 11.
Os dois indivíduos foram detidos, encaminhados para a Delegacia de Polícia de Votorantim, juntamente com o material apreendido. Ambos foram ouvidos pelo Delegado Manoel Vieira de Camargo Dini.
Segundo o registro policial, o adolescente assumiu que estava vendendo drogas e disse que o maior de idade seria seu "olheiro". Já o outro suspeito alegou que foi pego no momento em que comprava as drogas para seu próprio consumo.
O delegado considerou conflitantes as versões dos suspeitos e determinou que o maior de idade fosse liberado. O adolescente foi liberado sob a responsabilidade de sua mãe, para comparecerem posteriormente perante o Ministério Público.
A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar os fatos. Os 157 gramas de entorpecentes, celular e dinheiro foram apreendidos e fazem parte das investigações.