O Roubo e o rastreamento
O crime teve início no bairro Campolim, em Sorocaba, quando o morador de Piedade, teve sua VW Amarok 2021 preta subtraída em um assalto à mão armada. Horas após o ocorrido, a vítima se lembrou de um celular que havia deixado no console da picape. Ao ligar para o aparelho, foi surpreendido por um indivíduo que se identificou como morador de rua e se prontificou a devolver o telefone em Votorantim.
A perseguição e o acidente
Prisão e feridos
Assim que os policiais chegaram, o suspeito de roubo, um morador de Sorocaba de 25 anos que dirigia a Amarok, tentou fugir a pé, mas foi imediatamente detido e recebeu voz de prisão. A arma utilizada no assalto havia sido dispensada.
O acidente deixou três feridos: o ladrão que dirigia Amarok, que sofreu uma fratura na perna esquerda, e o irmão do dono da caminhonete, que estava no Honda HR-V, teve uma fratura em um dos braços. Já o condutor do Gol lesões na coluna e também está hospitalizado.
As equipes médicas de Resgate da CCR foram acionadas de imediato para prestar socorro às vítimas. Equipes da Polícia Rodoviária, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros também compareceram ao local. O acusado de roubo foi levado pela equipe médica da CCR Sorocabana ao Hospital Regional de Sorocaba, onde permanece sob escolta policial. O ocupante do Honda HR-V também foi encaminhado para atendimento em um hospital da região.
A rápida ação da Polícia Militar e a persistência da vítima foram cruciais para a recuperação do veículo e a prisão do criminoso, destacando a importância da colaboração entre a comunidade e as forças de segurança.
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia de Piedade. Após a oitiva das vítimas, o Delegado ratificou a voz de prisão do acusado por tentativa de homicídio, ao considerar que o indivíduo colidiu deliberadamente, de propósito contra os outros veículos, na tentativa de escapar à perseguição. Um inquérito aberto pela Polícia Civil apura os fatos.




