A Prefeitura de Piedade, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Lazer, solicitou avaliação técnica referente a estrutura da Escola Municipal "Maria Helena Guazzelli Rosa" após identificação de trincas e fissuras no prédio.
De acordo com o documento apresentado nesta terça-feira (26), foram detectadas diversas fragilidades na fundação da construção, portanto, para garantir a segurança dos alunos, há necessidade de interditar a escola.
A partir desta quarta-feira (27), as aulas nesta unidade de ensino estão suspensas. A Escola Municipal Maria Helena Guazzelli Rosa foi entregue à população em 2008 e é considerada uma construção recente.
Apesar da pouca idade da obra, as falhas estruturais exigem uma intervenção urgente. "O prédio apresenta danos em paredes, lajes e pilares, além de demonstrar movimentação em algumas fissuras. Isso pode gerar colapso estrutural, portanto, o local deve passar por reestruturação o mais breve possível", aponta a administração municipal.
De acordo com a prefeitura, aproximadamente 450 alunos serão realocados por conta da interdição. "Os estudantes do Atendimento Educacional Especializado (AEE) vão para a Secretaria de Educação, localizada na Rua Rui Barbosa, 30, Centro. Já o restante dos alunos será distribuído entre escolas municipais próximas da região central. Há previsão de retomada das aulas para os próximos dias. Pais e responsáveis serão comunicados o mais breve possível", afirma a Prefeitura de Piedade.
Fonte: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Piedade