![]() |
Imagem: AI Meta |
Os casos de golpes por telefone crescem a casa dia. Em Piedade, o último caso foi registrado em boletim de ocorrência na quinta-feira (28), mas aconteceu no último sábado(24).
Uma relatou à Polícia Civil idosa recebeu uma ligação em seu celular na qual um homem que dizia ser representante do Agibank e oferecia uma boa proposta para renegociar um empréstimo consignado junto ao seu benefício.
A mulher se interessou e, a pedido do estelionatário enviou fotos dela, de seus documentos e de seu cartão bancário, para que pudesse receber o valor referente à suposta renegociação.
Depois disto, a aposentada aguardou o crédito em sua conta, o que não aconteceu, ao contrário, os pouco mais de R$ 5 mil prometidos, na verdade foi o montante de um empréstimo feito na conta dela.
Ela foi à agência local da instituição financeira, onde soube que havia quatro boletos pagos com o saldo de sua conta, no total de R$ 6 mil. O banco apura o ocorrido e tomará as providências cabíveis para esclarecer a situação.
O crime de estelionato foi registrado na Delegacia de Polícia de Piedade e segue sob investigação por parte da Polícia Civil.