Flagrante aconteceu no início da madrugada de hoje.
Por volta da 1 hora desta quinta-feira (7/8) os Guardas Civis Municipais Santos e Ribeiro prenderam em flagrante um indivíduo que havia acabado de furtar a porta de um túmulo e argolas de bronze, de uma sepultura no cemitério Nossa Senhora Aparecida, no centro de Piedade.
Segundo o boletim de ocorrência, os GCMs faziam ronda preventiva na área central da cidade, quando se depararam com o homem que levava às costas um lençol que envolvia alguns objetos.
A cena suspeita levou à imediata abordagem. Sob o lençol havia uma pequena porta de bronze e oito argolas do metal. Questionado sobre a procedência do material, o larápio disse que havia recebido como pagamento pela demolição de uma casa, o que obviamente não se comprovou.
Arguido novamente sobre a origem dos objetos de cobre, o sujeito admitiu que os havia surrupiado de um túmulo no cemitério central da cidade. Diante da constatação, os Guardas deram voz de prisão ao acusado e o encaminharam para o plantão da Polícia Civil , na Delegacia de Votorantim.
Ao tomar conhecimento da ocorrência, o Delegado José Antonio P. M. Mello determinou pelo indiciamento do desocupado por furto e arbitrou fiança de R$ 1.550. O valor não foi honrado e o réu recolhido a uma cadeia da região. O indivíduo seria submetido a audiência de custódia junto à justiça, nesta quinta-feira.
A administração municipal providenciará a recolocação da porta e das argolas no túmulo vilipendiado na ação criminosa.