A ação ocorreu após os policiais receberem uma denúncia de que indivíduos, possivelmente armados, estavam vendendo drogas na Rua Júlio de Mesquita Filho, no bairro Jardim Nova Esperança.
Em patrulhamento pela região, os PMs avistaram dois suspeitos ao lado de um carro e realizaram a abordagem. Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, ao vistoriarem o veículo, os policiais descobriram uma pochete no assoalho, em frente ao banco do motorista.
Questionado sobre o armamento, o homem alegou que o adquiriu há cinco anos para sua proteção pessoal, após ter sido ameaçado por um conhecido. Como a arma não possuía registro, ele foi detido e levado à Delegacia de Polícia de Votorantim. Lá, foi autuado em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo, conforme o artigo 16 do Estatuto do Desarmamento.
Após os procedimentos, o suspeito, que é réu primário, foi encaminhado a uma unidade prisional em Sorocaba. Nesta segunda-feira (25), ele passou por uma audiência de custódia, onde a Justiça concedeu um alvará de soltura.