JORNAL BOM DIA PIEDADE

GV VEÍCULOS

Céu - Xavier - PAFE

quarta-feira, 6 de agosto de 2025

Polícia Militar resgata 5 reféns e prende ladrões em ação rápida e eficiente

Em Ibiúna, quatro criminosos foram presos com duas pistolas automáticas e uma garrucha que usaram para aterrorizar as vítimas.
Nesta quarta-feira (6), uma ação da mais alta eficiência da Polícia Militar, resultou no resgate de cinco reféns e na prisão de quatro criminosos em um bairro rural de Ibiúna.

Os fatos ocorreram por volta das 13h30min, quando os criminosos invadiram uma chácara e fizeram as vítimas de refém.

Durante a ação, uma das vítimas estava em uma chamada de vídeo com um amigo em São Paulo, o qual acionou a Polícia Militar ligando para o número 190. O Sargento Simões fez contato direto com o solicitante, que enviou o local exato da ocorrência por GPS. 

Com essas informações, equipes da PM efetuaram um cerco no local e, após uma varredura, abordaram os indivíduos quando tentavam fugir da chácara.

As vítimas, que estavam amarradas em três cômodos, foram libertadas ilesas. Uma delas, uma mulher estava deitada e imobilizada no chão de um dos banheiros do imóvel. Os criminosos, quatro no total, foram presos em posse de três armas de fogo, incluindo duas pistolas 9 mm e uma garrucha, além do veículo das vítimas que seria utilizado na fuga. Um cartão bancário e um par de alianças também foram recuperados pelos PMs.

Os assaltantes, todos residentes na cidade de São Paulo, foram encaminhados à Delegacia de Polícia local, onde a ocorrência está sendo registrada. As três armas e dezenas de munições que estavam de posse dos acusados foram apreendidas pela Polícia Civil, que instaurou inquérito para apurar o ocorrido.

A ação bem-sucedida contou com a participação do Sargento Simões, Cabo Manzano,  Cabo Sousa, Cabo Chagas, Cabo Diego, Soldado Cunha, Soldado Providello, Aspirante Éden, que contaram com especial apoio da equipe do Helicóptero Águia.

O resultado da operação demonstra a eficiência e a capacidade de resposta rápida da Polícia Militar em situações de crise,  demonstração inequívoca de que a corporação está preparada para lidar com situações mais graves e complexas.