Segundo o boletim de ocorrência, Por volta das 11h15min, a vítima trafegava com seu Toyota Etios SD XPlus 2020 branco, quando parou em um ponto na Avenida 31 de Março, próximo a uma farmácia.
No local estava um homem que vestia camiseta branca com faixas amarelas e calça jeans, o qual entrou no carro, se sentou no banco traseiro do táxi e pediu para levá-lo à SP-79, próximo ao presídio.
Pouco depois que o táxi passou pelo presídio, o passageiro mandou acessar uma estrada de terra e encostou um objeto na cintura do taxista e falou: "Para aí, fica numa boa, não reage, passa tudo e desce do carro (SIC)". O motorista desembarcou do veículo, entregou seu celular Motorola e cerca de R$ 400 ao ladrão, que fugiu do local .
A vítima caminhou de volta à rodovia e pediu socorro ao motorista de uma van que estava estacionada junto à pista. O taxista não ficou fisicamente ferido, porém, estava muito nervoso, porque seu carro não conta com cobertura de seguro contra furto/roubo.
O idoso foi levado à Delegacia de Polícia de Votorantim, onde relatou o ocorrido à Polícia Civil, que instaurou inquérito para apurar o crime. O crime gerou apreensão em Piedade, por causa de postagens feitas em páginas locais de redes sociais.