O flagrante ocorreu na noite de segunda-feira (1/9), a equipe da Polícia Militar formada pelos Cabos Paião, Almeida e o Soldado Gomes em patrulhamento pela Vila Moraes.
Por volta das 22 horas, ao passarem pela Rua Luiz Gomes de Souza os PMs visualizaram um indivíduo nas proximidades de um ponto conhecido pelo comércio de entorpecentes, segundo a polícia.
O rapaz ao perceber a aproxida viatura, alterou repentinamente seu trajeto, demonstrando intenção de despistar a equipe. Tal atitude no entanto não passou despercebida pelos policiais o abordaram e o revistaram.
Com o suspeito foram encontrados em cinco microtubos transparentes com cocaína e
R$ 49. Perto do ponto
onde ele estava, foi encontrada uma sacola escondida em uma pilha de tijolos, com
81 microtubos com cocaína, outros 29 com crack e 101 porções de maconha.
Questionado sobre os entorpecentes, o abordado alegou desconhecer a origem da sacola, afirmando estar no local apenas para adquirir maconha.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao indivíduo pelo crime de tráfico de entorpecentes ( artigo 33 da Lei nº 11.343/2006). O acusado foi conduzido à Delegacia de Polícia de Votorantim, onde o Delegado Enzo Vieira Santouro ratificou a prisão em flagrante.
Posteriormente o rapaz seria transferido pela Polícia Civil para uma unidade prisional da região. As 211 porções de entorpecentes apreendidas compõem inquérito da Polícia Civil que apura os fatos.