Uma ação memorável, que contou com a participação de três equipes da Polícia Militar, resultou na prisão de um indivíduo de 64 anos de idade, condenado a 24 anos de prisão, por ter cometido por duas vezes o crime de estupro de vulnerável (artigo 213 do Código Penal).
O cumprimento do mandado de prisão foi possível graças à perspicácia dos Policiais Militares, pois, ainda durante o dia os Cabos Dias e Roberto obtiveram informação de que o procurado pela justiça Cândido Pedroso, estaria se preparando para fugir da casa onde residia atualmente com destino ao Vale do Ribeira.
Vale ressaltar que "Candinho", como é conhecido, cometeu homicídio na cidade de Iguape, onde residia e pretendia se esconder naquela região do estado de São Paulo, segundo a polícia.
Na tarde de hoje (2/9), os Cabos Dias e Roberto ficaram de campana nas imediações da moradia do condenado, situada próximo ao trecho inicial da estrada Giacomo Bassi, junto à Vila Moraes.
Após horas de monitoramento, ao final da tarde, as equipes com o Sargento Buava, Cabo Paião, Soldados Campanholi, H. Soares e Amanda integraram a força tarefa que visava prender o estuprador, que contava com algumas rotas de fuga, em meio ao matagal.
O meticuloso cerco planejado pelos PMs tinha como fatores complicadores a região de mata e a baixa luminosidade que se acentuava, com a chegada da noite. As dificuldades, no entanto, foram superadas pela tenacidade e empenho dos experientes policiais.
Após uma intensa e eficiente perseguição, os PMs conseguiram capturar Candinho, o qual foi algemado e conduzido à Delegacia de Polícia de Votorantim, onde foi registrada a captura de procurado. Ao término da formalização da prisão, o criminoso seria transferido para uma unidade prisional, onde ficará a disposição da justiça.