JORNAL BOM DIA PIEDADE

GV VEÍCULOS

Céu - Xavier - PAFE

terça-feira, 30 de setembro de 2025

Incêndios criminosos na cidade mobilizam equipes da GCM e Defesa Civil

A destruição e a fumaça causadas pelo fogo geram prejuízos financeiros, provocam problemas de saúde em muita gente e desabrigam inúmeros animais em diversas áreas do município.

Segundo a Guarda Civil Municipal de Piedade, no início da noite de segunda-feira (29), foram registrados vários focos de queimadas criminosas em localidades da região central da cidade e em bairros periféricos. Importante lembrar que provocar queimadas é crime.

Foi necessária a ação de equipes de Defesa Civil e GCM para debelar os incêndios e impedir que as chamas se alastrassem pela vegetação ainda bastante seca.

Um dos locais atingidos pelo fogo foi na rua Francisco Antonio Corrêa, Parque da Torre, junto ao terreno da futura (?) ETEC. As chamas foram debeladas pelos profissionais da prefeitura.

O problema atinge todas as regiões do município, com queimadas em diversos bairros rurais, a toda hora. Para piorar a situação, alguns idiotas passam trotes com informações falsas sobre incêndios. A brincadeira criminosa mobiliza as equipes que atuam no combate às queimadas e prejudicam em muito o trabalho importante trabalho destes profissionais.

O Corpo de Bombeiros e até mesmo equipes da concessionária CCR Sorocabana têm atuado em vários incêndios junto a rodovias e outras áreas do município.

Destruição e crueldade - Além de destruir inúmeras áreas de mata e de vegetações rasteiras, vindo a causar problemas respiratórios em crianças e idosos por causa da fumaça. Estes os incêndios matam animais e os expulsam de seus habitats.

Nesta segunda-feira (29), um morador do bairro da Liberdade, flagrou uma seriema desorientada junto ao Jardim Oriental (Kaikan), a qual, bastante assustada, fugiu pela mata

Curicaca
Essa mesma pessoa relatou que há poucos dias, um casal de curicacas passou a frequentar sua chácara, à procura de alimento e coletando gravetos, para possivelmente construírem novo ninho. É a primeira vez que este cidadão vê este tipo de ave em sua propriedade.