O crime havia sido inicialmente registrado como latrocínio, porém, no decorrer das investigações, os policiais civis constataram que se tratava de homicídio.
No dia do crime, a vítima trabalhava como entregador e, ao tentar localizar um endereço, foi surpreendida por três indivíduos em duas motocicletas. Os suspeitos ordenaram que ela deitasse no chão, mas a vítima iniciou uma discussão com os homens, momento em que um deles efetuou disparos de arma de fogo, atingindo-a. Após a ação, os criminosos fugiram levando a motocicleta do entregador.
Conforme apurado, a motivação do crime estaria relacionada a uma dívida entre o suspeito de ser o autor dos disparos e a vítima. O suspeito havia vendido uma moto à vítima, que não pagou as parcelas devidas; além disso, surgiram várias multas e o veículo acabou apreendido.
O homem quitou os valores e retirou a moto do pátio, mas passou a cobrar a vítima. Segundo relato do suspeito aos policiais civis, em determinado momento, durante uma das conversas com a vítima, entendeu que a forma como ela se expressou configurava uma ameaça a ele e sua família.
Durante as investigações, os policiais identificaram o suspeito como autor dos disparos. Com base nas evidências, a autoridade policial representou junto ao Poder Judiciário pela prisão temporária do homem, medida que foi deferida.
A captura aconteceu no bairro Casa Grande, em Diadema, e contou com a atuação de agentes do Setor de Investigações Gerais (SIG) de Ibiúna, com apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE) de Diadema. O preso foi levado ao plantão policial, onde passaram a ser realizados os procedimentos de polícia judiciária. Ele permanece à disposição da Justiça.
As investigações continuam para identificar e prender outros envolvidos no crime.
Fonte: Assessoria de Comunicação – Polícia Civil – Sorocaba/SP