![]() |
Arma apreendida pela PM Foto: Divulgação |
De acordo com o boletim de ocorrência, o Cabo Moura e o Soldado Nunes foram acionados para atendimento de uma ocorrência de desentendimento entre mãe e filho, com suposta agressão, na Vila Nádia.
Que, ao chegarem ao local, verificaram que o suspeito havia se evadido e os PMs passaram a procurá-lo nas imediações, em local já conhecido no meio policial como ponto de tráfico de entorpecentes.
Ainda conforme o registro policial, logo os policiais avistaram um indivíduo em uma escadaria, o qual fugiu ao ver a viatura. O Cabo Moura subiu a escadaria instalada na encosta do morro na tentativa de abordá-lo e viu o indivíduo na porta de uma casa.
O suspeito ao ver que o PM se aproximava entrou na moradia e fechou rapidamente a porta. O Soldado Nunes acompanhou seu colega de farda até a residência e viram que que o suspeito tinha pulado a janela do quarto e fugido.
Os policiais retomaram as buscas separadamente, e em dado momento o Cabo Moura surpreendeu o suspeito no fundo da casa, mandando ele parar, porém, o indivíduo ameaçou correr, parou e disse "perdi, perdi". Neste momento o homem reagiu, sacou um revólver da cintura e apontou para o PM, o qual diante da grave ameaça efetuou dois disparos de arma de fogo contra o agressor.
O indivíduo ferido caiu ao solo, imediatamente foi acionado o resgate e o homem ferido socorrido ao Hospital Regional de Sorocaba, onde foi submetido a procedimento cirúrgico,. Não foi possível obter informações seu estado de saúde posterior. Os policiais não se feriram.
No local foi apreendido em poder do indivíduo um revólver Rossi calibre 22 contendo uma munição deflagrada, uma picotada (que falhou ao ser acionada) e quatro íntegras. Peritos da Polícia Técnico-Científica estiveram no local.
Os fatos foram registrados na Delegacia de Polícia de Votorantim, como resistência, porte ilegal de arma de fogo, disparo de arma de fogo.
O revólver do suspeito e a pistola do PM foram apreendidas e compõem inquéritos da Polícia Civil que apura o caso. Como de praxe em ocorrências desta natureza, a Polícia Militar instaurou procedimento interno para apurar os fatos.