Indivíduo possui antecedente de homicídio em sua ficha criminal, além dos furtos recentes pelos quais é investigado.
Um homem de 40 anos de idade que perambula pelas ruas de Piedade e apontado com autor de diversos furtos a residência na região do bairro dos Cotianos, foi detido pela Polícia Militar na manhã desta quinta-feira (30) e indiciado por dois furtos na Delegacia de Polícia local.
O reconhecimento do marginal se deu por meio de testemunhas e vídeos gravados por câmeras de monitoramento, em duas casas invadidas pelo desocupado. A atuação da Guarda Civil Municipal de Piedade teve papel preponderante no encaminhamento da ocorrência.
Na manhã de hoje (30/10), os Cabos Edilberto e Lezier foram acionados pelo COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar) para averiguar denúncias de que o suspeito estaria nas imediações dos Cotianos. Em diligência pelo bairro os PMs avistaram o suspeito na rua das Azaleias e o detiveram.
M.C.C., 40 anos, foi conduzido à Delegacia de Polícia da cidade. Durante a elaboração da ocorrência, sobre um furto cometido por ele no último dia 28 de outubro, na Vila João Garcia (Sacilão), uma outra vítima compareceu à delegacia com imagens do furto à sua casa, cujo vídeo mostrava a ação do acusado, há alguns dias.
Diante da nova comprovação de autoria, o indivíduo foi indiciado por dois furtos por determinação do Delegado Oscar Garcia Machado Júnior. No entanto, seguindo a legislação penal determina que em casos desta natureza, a autoridade policial liberou o réu, que responderá aos processos em liberdade. A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar os delitos.


