Veículo atingido estava parado junto a uma bomba de combustível, um posto no centro de Piedade.
O motorista de uma picape Fiat Toro 2020 branca quase causou uma tragédia no centro de Piedade, ao fugir da Polícia Militar em alta velocidade e bater contra uma Fiat Strada que estava estacionada em um posto de combustíveis.
A perseguição teve início em um ponto de venda de drogas na Vila João Garcia, localidade conhecida como Sacilão, situada entre os bairros Cotianos e o Ciriaco. A viatura da PM com os Cabos Dias e Roberto passava pelo local e o homem que estava ao volante da Toro saiu dali rapidamente e deu início à fuga em direção ao centro da cidade.
Os policiais deram ordem de parada ao indivíduo, que não só desobedeceu como seguiu em alta velocidade, atravessou a marginal dos Cotianos, acessou a rua Capitão Moraes e se perdeu ao contornar a curva na esquina com a rua Francisco Antonio Corrêa.
A Fiat Toro desgovernada invadiu o pátio do posto de combustíveis e bateu de frente com uma Fiat Strada que estava junto a uma bomba. O dono da picape que estava estacionada conseguiu saltar, evitando assim que algo pior acontecesse. Ele foi arremessado sobre o para-brisas e sobre o capô da Strada e se afastou rapidamente, atônito e sem entender o que havia acontecido ali.
A vítima estava consciente, sofreu apenas escoriações nos braços e pernas, foi conduzida à Santa Casa de Misericórdia de Piedade, onde recebeu os devidos cuidados médicos e recebeu alta.
Drogas e réplica de arma de fogo
O condutor da Fiat Toro foi prontamente detido pelos Cabos Roberto e Dias. No console do carro, que está com o licenciamento vencido, foram encontrados quatro flaconetes de cocaína e um simulacro de pistola automática, debaixo do banco do motorista.
O indivíduo foi submetido ao teste do bafômetro, cujo resultado deu negativo para álcool, portanto, não estava sob efeito de bebida alcoólica. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia local, onde foi indiciado lesão corporal, direção perigosa, porte de entorpecente e foi liberado ao término do registro da ocorrência junto à Polícia Civil.
A Fiat Toro foi apreendida e diversas multas pelas infrações de trânsito cometidas aplicadas ao condutor do veículo. Além dos danos causados na Fiat Strada, uma bomba do posto de combustíveis também sofreu avarias. Caberá ao homem que causou o estrago ressarcir as vítimas dos prejuízos sofridos.