![]() |
Equipes da PM reunidas no estádio Lino de Mattos antes da operação |
Nesta terça-feira, 14 de outubro, uma ação impactante da Polícia Militar realizada em Piedade e que contou com a participação de dezenas de policiais, resultou na prisão de três pessoas, na apreensão de grande quantidade de drogas, além de um revólver, munições, dinheiro e celulares.
Os PMs se dividiram em grupos e passaram a efetuar rondas ostensivas em inúmeros pontos da cidade e bairros rurais do município. Três destas incursões resultaram nas prisões e apreensões mencionadas.
Cerco e flagrante - No Bairro Miguel Russo, um rapaz foi preso com 86 porções de entorpecentes e dinheiro obtido com a venda das drogas ilícitas. A prisão se deu por volta das 16 horas, com diversas equipes da Polícia Militar com apoio do helicóptero Águia 7.
Ao chegarem em um ponto do bairro conhecido pela venda de drogas, os PMs efetuaram um cerco e flagraram um indivíduo com uma caixa na mão.
Assustado com o cerco policial, o suspeito jogou a caixa e tentou fugir por um matagal, mas, a tentativa de fuga foi prontamente frustrada e o homem detido.
A caixa que ele havia dispensado continha 18 porções de maconha, 20 porções de crack, 48 pinos de cocaína e R$ 100 em notas de baixo valor. Suspeito preso, drogas e dinheiro apreendidos.
Campana e flagrante - Pouco depois das 18 horas, a operação resultou na prisão de um outro acusado de tráfico de drogas, desta vez na Vila Bom Pastor.
O Cabo Paião e a Soldado Amanda, viram que um homem pegou algo junto a um muro na rua Antonio Passarelli e entregou para o condutor de um veículo, que deixou rapidamente o local.
Arma e grande quantidade de drogas - No prosseguimento às ações da Operação Impacto, os Soldados Daniel e H. Soares obtiveram informação de que um homem estaria transportando drogas na cidade.
A informação foi repassada às demais equipes que participavam da ação, até que um veículo suspeito foi abordado na esquina das ruas Capitão Moraes e Francisco Antonio Correa, região central da cidade.
No carro em que estavam o condutor, sua esposa e três filhos, foi encontrado um revólver calibre 38 com a numeração preservada e seis munições intactas. Durante a abordagem os PMs foram informados de que haveria drogas na residência do casal.
O 1º Tenente Danilo, juntamente com os Cabos Roberto, Campestrini e Medeiros seguiram para a moradia do casal e lá apreenderam 420 pinos de cocaína, 90 porções de maconha, 31 porções de "Ice", 31 pedras de crack e seis celulares. O homem foi preso, as 572 porções de entorpecentes e celulares apreendidos.
Os três indivíduos presos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Votorantim, onde todos foram indiciados por tráfico de drogas e um deles ainda responderá processo por porte ilegal de arma de fogo. Eles ficaram a disposição da justiça.
As 785 porções de drogas, revólver, dinheiro, celulares e munições apreendidos compõem inquéritos da Polícia Civil que apura os fatos.