JORNAL BOM DIA PIEDADE

Céu - Xavier - PAFE

GV VEÍCULOS

segunda-feira, 26 de janeiro de 2026

Fuga em alta velocidade termina com homem detido por desacato em Piedade

Uma perseguição policial movimentou as ruas de Piedade na manhã desta segunda-feira (26).

O caso, que teve início na Vila Quintino, terminou com a apreensão de um veículo e o indiciamento de um indivíduo por desobediência e desacato após uma tentativa frustrada de fuga.

Por volta das 8h30min, os Cabos Edilberto e Arruda realizavam patrulhamento ostensivo pela rua Quintino de Campos quando avistaram um Fiat Palio azul com dois ocupantes. Ao perceber a aproximação da viatura, o condutor iniciou uma fuga em alta velocidade, realizando manobras perigosas e colocando em risco pedestres e outros motoristas.

O acompanhamento

Os policiais iniciaram o acompanhamento tático. O trajeto da fuga incluiu passagens pelas ruas Nelson da Silva e Tenente Procópio Tenório, Praça da Bandeira e Avenida Antonio Correia da Silva (via marginal).

A perseguição só terminou quando o suspeito entrou em uma rua sem saída no bairro Jardim São Bartolomeu, onde os indivíduos foram finalmente abordados.

Resistência e hostilidade

Embora nada de ilícito tenha sido encontrado durante a revista pessoal, a situação escalou quando o motorista se recusou a fornecer seus dados ou apresentar os documentos do veículo.

Segundo o registro policial, o homem passou a hostilizar a equipe, afirmou ser membro de uma facção criminosa e tentou fugir a pé. Diante da resistência agressiva, os policiais precisaram contê-lo e algemá-lo para garantir a segurança da equipe e a identificação do suspeito.

O acusado, que já possui antecedentes criminais por tráfico de drogas e outros delitos, foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Piedade. O delegado de plantão determinou o indiciamento do indivíduo pelos crimes de desacato e desobediência.

O Fiat Palio foi apreendido e recolhido ao pátio do guincho por irregularidades e pelas infrações cometidas. O autor foi liberado após o registro da ocorrência e responderá ao processo em liberdade.