Ocorrência se deu na Praça Coronel João Rosa, centro de Piedade, na manhã de sábado (7/2). Os Guardas Municipais Souza e Nunes passavam com a viatura pela praça, quando populares os informaram sobre uma briga de casal.
De pronto a equipe da GCM foi averiguar a informação e se deparou com o casal engalfinhado em plena luta corporal. A mulher tinha uma faca na mão e foi rapidamente desarmada pelo GCM Nunes, enquanto seu colega de farda Souza continha o indivíduo.
Acalmada a situação, a mulher falou de uma medida protetiva em seu favor, a qual impedia aquele homem de se aproximar dela, que estava no local bebendo com algumas amigas e o ex-amásio chegou e passou a agredi-la com um saco de materiais recicláveis.
Já o acusado negou a versão da mulher. Ambos foram detidos, conduzidos à Santa Casa de Piedade, onde foi constatada uma lesão no nariz da vítima. Já o homem não se feriu.
Posteriormente a dupla foi levada à Delegacia de Polícia de Votorantim. Confirmada a existência da medida protetiva e o catador de recicláveis foi preso e encaminhado a uma unidade prisional da região. A mulher foi ouvida e liberada. O caso segue sob apuração por parte da Polícia Civil.
