De acordo com o registro policial, os GCMs Santos e Domingues foram acionados via rádio para averiguar denúncia de que um homem estaria no telhado da creche.
Ao chegarem no local, os Guardas viram que faltavam algumas telhas na cumeeira do telhado e no chão havia uma mochila com vários pedaços de cabos elétricos, um alicate e uma chave de fenda.
Dentro do prédio os GCMs encontraram T.S.M., 38 anos, no chão da cozinha reclamando de dor na cabeça e nas pernas, em virtude da queda de mais de 4 metros de altura. O forro do cômodo não suportou o peso do criminoso e se rompeu.
O meliante disse estar sob efeito de drogas e por isso invadiu o local para furtar. O indivíduo foi levado à Santa Casa de Misericórdia de Piedade, onde recebeu o devido atendimento médico e posteriormente recebeu alta hospitalar.
Do hospital o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia de Piedade, onde o Delegado Dr. Milton Andreolli determinou pelo indiciamento do acusado por furto qualificado (artigo 155). Após o registro do flagrante o réu ficou a disposição da justiça. A mochila com as ferramentas e o cabos cortados foram apreendidos pela Polícia Civil.

