A ocorrência se deu às 14h30min do domingo (15/2), operação de fiscalização na rua Capitão Moraes os Cabos Edilberto e Oliveira abordaram o condutor de uma Honda CG-125 Titan e ao consultarem os dados do veículo e do condutor constataram que a moto havia sido furtada no último dia 25 de janeiro, em Sorocaba.
O jovem alegou desconhecer a procedência ilícita da moto e que a teria comprado de um colega de trabalho, há três semanas. Tal transação foi confirmada por meio de mensagens do WhatsApp do suspeito. Este indivíduo, o suposto vendedor, no entanto, justificou que havia comprado a Honda de uma outra pessoa, a qual não foi identificada. Tais pessoas não foram localizadas.
Com apoio da equipe formada pelo Cabo Paião, Cabo Lezier e Soldado Amanda, foi dado andamento à ocorrência com o averiguado e a motocicleta foram levados à Delegacia de Polícia de Votorantim, onde o Delegado plantonista determinou pelo registro de ocorrência de receptação culposa (artigo 180, parágrafo 3º - Adquirir ou receber coisa que, por sua natureza ou pela desproporção entre o valor e o preço, ou pela condição de quem a oferece, deve presumir-se obtida por meio criminoso, delito que prevê pena de um mês a um ano de reclusão.
O investigado foi liberado ao término da ocorrência e a moto apreendida pela Polícia Civil que apura os fatos.
