JORNAL BOM DIA PIEDADE

Céu - Xavier - PAFE

sexta-feira, 2 de março de 2012

Rapaz de 16 anos morre ao ser atropelado por motorista embriagado

Foto: Sérgio Takamune
Um rapaz de 16 anos morreu ontem à noite ao ser atropelado por um Fusca na Estrada dos Lavradores, no bairro Gurgel. O motorista estava embriagado.

O fato se deu por volta das 19h40min desta quinta-feira, 1º de março, quando o Fusca ano 1975 que seguia sentido centro/bairro, conduzido pelo agricultor Olívio Prestes de Oliveira, 46 anos, teria saído da pista num trecho de reta e batido contra o corpo de Alef Fernandes de Mattos, 16 anos, que caminhava pelo acostamento, seu corpo foi arremessado sobre o carro, e bateu contra o para-lamas e parabrisa do veículo e caiu ao solo. Tudo isto a menos de cem metros da casa do rapaz, no bairro Gurgel. No local o mato toma conta do acostamento. 

Fusca estava com pneus "carecas"
Foto Sérgio Takamune
Olívio, que mora no bairro Vieirinha, manobrou o carro, voltou, parou o carro a cerca de 10 metros do corpo inerte e ficou olhando sem nada entender.  No local do atropelamento não havia sinal marcas de pneu no asfalto. Um morador das imediações passava pelo local e viu a cena, perguntou ao motorista do Fusca o que teria acontecido e este respondeu que não sabia. A testemunha veio até a cidade buscar socorro, enquanto a família da vítima era avisada do ocorrido.
Bafômetro confirmou embriaguez do motorista
Foto: Sérgio Takamune
Os soldados da Polícia Militar Bonachini e Lara foram acionados ao local. Quando chegaram viram cerca de 30 pessoas próximas ao acidente e havia muita tensão devido à revolta dos vizinhos, pelo fato do agricultor estar visivelmente embriagado. Havia uma grande mancha de sangue junto à pista, no acostamento. Os ânimos foram contidos, Alef foi socorrido pela ambulância do município e não pela equipe do SAMU, levado à Santa Casa de Misericórdia de Piedade, porém, já chegou sem vida ao hospital. 
Olívio Prestes de Oliveira
Foto: Sérgio Takamune
             Aos policias Olívio disse que o rapaz teria entrado na frente do carro, porém, o homem demonstrava estar sob forte do álcool. Levado à Delegacia, o motorista disse ainda ter bebido duas garrafas de cerveja, com isto, foi submetido ao teste do etilômetro (bafômetro) em que foi aferido 0,82 miligramas de álcool por litro de ar alveolar, sendo que o mínimo para que ocorra a detenção de um condutor de veículo é de 0,33 mg/litro.     
             Por determinação do Delegado Titular de Polícia de Piedade, José Chaves de Mello, Olívio foi indiciado por homicídio culposo - quando não há intenção de matar - e embriaguez ao volante. Foi estipulada fiança de R$ 2.000 que foi paga pela família e o autor responderá o processo em liberdade. Pelos dois crimes Olívio, que é réu primário, poderá ser condenado a até nove anos de reclusão.
               Até às 8h30min desta sexta-feira o corpo de Alef Fernandes de Mattos, filho de "Seu" Almiro e Dona Vanderléia não havia sido liberado pelo IML (Instituto Médico Legal). O sepultamento provavelmente se dará na tarde de hoje, 02, em horário a ser marcado.