![]() |
| Animal morto foi recolhido por funcionário do DER |
O fato se deu à 1h30min desta sexta-feira, dia 08, no quilômetro 99,6 da SP-250, trecho entre a Vila Xavier e o Kai-kan, junto ao acesso à Rua Simão Vieira de Moraes. O Caminhão baú Ford Cargo 815 E na cor prata descia a estrada em sentido ao centro da cidade. Numa curva o motorista não teve tempo de desviar ao ser surpreendido pela presença dos animais na pista, vindo a atropelá-los. Um dos cavalos morreu na hora e ficou caído na pista, fazendo com que a moto Suzuki Yes EN 125 conduzida por Benedito Samuel Soares de Moraes, 23 anos, viesse a bater no animal. O motociclista que mora no Bairro Paulas e Mendes, caiu ao chão e ficou com escoriações pelo corpo. Benedito foi socorrido pela equipe do SAMU à Santa Casa de Misericórdia de Piedade onde foi atendido e liberado.

A Polícia Militar Rodoviária, através dos soldados Herbert e Palagi, juntamente com os soldados da Polícia Militar de Piedade, Bonachini e Lara, após providenciarem socorro à vítima, contaram com o apoio de uma guarnição da UBA (Unidade Básica de Atendimento) do DER para a remoção do animal morto. O outro cavalo, com uma das pernas fraturadas foi levado por um funcionário ao pátio da do DER e deverá ser sacrificado em razão do ferimento. No dia 12 de abril, na SP-79, por volta de 2h40min da madrugada, a cerca de um quilômetro do local deste acidente, uma ambulância da Prefeitura de Piedade atropelou e matou um bezerro. Nas duas ocasiões os proprietários dos animais não foram localizados. O desleixo na guarda destes animais além de causar a morte dos mesmos, coloca em sério risco as pessoas que trafegam pela rodovia.
| Animal sobrevive, mas deverá ser sacrificado devido a fratura na perna traseira esquerda |
