(Vídeo) - Praticamente um milagre. Muita gente que passou pela estrada que liga Piedade a Votorantim nesta madrugada ou manhã de sexta-feira, pensou isto ao saber que o motorista de um caminhão saiu quase ileso de um acidente.
Um caminhão Mercedes Benz trucado carregado de tomate tombou na noite de ontem na SP 79 Km 113 próximo ao aterro sanitário, o motorista André Rohden, 23 anos, saiu da cidade de Monte-Mor São Paulo e seguia para Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Segundo André nos contou, ao fazer a curva a carga se deslocou para o lado direito e ele perdeu a direção do veículo, o acidente ocorreu por volta das 23 horas da noite desta quinta feira, 14. Testemunhas disseram que no momento do acidente havia uma forte neblina, o que dificultava a visão dos motoristas. Quem passou pelo local imaginou que o motorista não sobreviveria ou ficaria gravemente ferido, em razão da altura da pirambeira em que o veículo caiu, mas, felizmente não foi o que aconteceu.![]() |
| Motorista se espreme na cabine destruída para recuperar pertences pessoais |
O mais impressionante é que André conseguiu sair da cabine completamente destruída com apenas arranhões na perna provavelmente causados pelos galhos do local, André retornou ao local do acidente hoje pela manhã para retirar os documentos pessoais que ficaram no veículo. O número de acidentes entre os quilômetros 108 e 115,5 da SP-79 é altíssimo, porém, em sua maioria, mesmo se tratando de locais onde existem alguns pequenos precipícios, na maioria dos casos os ferimentos são leves entre as vítimas, quando não, as pessoas saem ilesas, mesmo com os carros e caminhões ficando praticamente destruídos. Em novembro, nesta mesma curva, um caminhão de Santa Catarina com uma carga de berinjelas tombou exatamente no mesmo local. Na ocasião o motorista alegou a mesma causa, a carga "correu" para a direita ao iniciar a curva para o lado oposto, perdeu o controle do veículo que acabou tombando. Desta feita também o condutor sofreu apenas arranhões.

