 |
Erosão deteriora aterro
Foto: André Gomes |
 |
Obra foi feita a menos de dois meses
Foto: piedade.sp.gov.br |
Uma "ponte" de concreto implantada sobre córrego entre os Bairros dos Leites e Buenos substituiu outra antiga de madeira que estava deteriorada, porém, dois meses depois a erosão danifica a obra e leva perigo a quem trafega pelo local.
Publicado no Jornal "Município de Piedade" em 20 de abril de 2012: "Prefeitura troca ponte de madeira no bairro Buenos foram implantadas cerca de seis aduelas de concreto no lugar da antiga ponte de madeira". Tão imprecisa quanto a informação foi a execução da obra. Menos de dois meses depois a erosão, causada pelas últimas chuvas, está consumindo o aterro feito no local. Uma depressão, imperceptível, invisível para os motoristas, exatamente sobre as aduelas, trás grande risco a quem passa pelo local, pois, a nova "ponte" fica numa baixada entre duas subidas. Os motoristas e motociclistas que por ali trafegam imprimem velocidade para subi-las e ao passar pela valeta o veículo sofre um tranco, consequentemente que está sobre ou dentro dele é projetado para cima, colocando em situação de perigo os condutores e outros ocupantes.
 |
| Não há contenção da terra |
 |
| Sinalização no local |
 |
| Erosão compromete obra |
Na sexta-feira uma pessoa que seguia de carro pelo local bateu a cabeça no teto do carro em que estava e ficou com dores na coluna. Para quem segue dos Buenos para os Leites o perigo é maior, uma vez que o trecho depois do córrego é longo e bastante íngreme, em razão disto a velocidade aplicada para vencer a subida é maior e a pancada também. Aos ciclistas recomenda-se muito cuidado devido ao iminente risco de uma queda. É preciso que além de colocar cavaletes sinalizando o perigo a prefeitura tome providências no sentido de reparar os defeitos e implantar barreiras de sustentação do aterro feito no local.
 |
| Valeta invisível oferece perigo aos motoristas |