JORNAL BOM DIA PIEDADE

Céu - Xavier - PAFE

GV VEÍCULOS

domingo, 16 de dezembro de 2012

Em 17 dias lama invade casa por duas vezes

Novamente a lama invade a humilde residência.
Mesmo após três advertências sobre a precariedade e vulnerabilidade em que uma casa situada na Rua 03, na Vila João Garcia, está exposta, a Prefeitura de Piedade não tomou providências eficazes para eliminar o risco de nova invasão da lama na residência de uma funcionária pública municipal. 

Falta de planejamento e muita pressa dão nisso. Há 39 dias publicamos matéria em que alertávamos quanto ao risco de uma pancada de chuva levar água e barro à uma casa localizada na esquina das ruas 13 e 03 da Vila João Garcia (Sacilão), região dos Cotianos, na ocasião a erosão denunciava o risco iminente de perigo para os moradores do local. Nada foi feito para resolver o problema.

Há 40 dias alertamos,
Quatro dias depois mostramos um carro encalhado numa valeta na lateral da pequena rua, com cerca de 30 metros de extensão. E no dia 28 de novembro, como já se podia prever, o que tanto se temia acabou por acontecer. A lama invadiu a residência da família, danificando o muro (construído pela própria prefeitura), guia, sarjeta, e o que foi pior, a própria moradia, com móveis e utensílios bastante prejudicados. 


...passados quatro dias carro cai em valeta...
Depois deste terceiro alerta funcionários da prefeitura estiveram no local para efetuar reparos e tentar resolver a questão, porém, as medidas se mostraram ineficazes e ontem, 15 de dezembro, novamente a casa foi tomada pela lama. Novo prejuízo, mais um transtorno e a sensação de insegurança e abandono só trás angústia aos moradores do imóvel. Resta esperar que nestes poucos dias que restam ade forma  atual administração municipal tome alguma providência definitiva para a situação, pois, desde que a rua 13 foi pavimentada a enxurrada que vem da estrada que liga a Vila João Garcia com o Ciriaco, desce com força e acaba invadindo a rua 03 de forma agressiva. `preciso que seja revisto os sistema de captação e escoamento da água da chuva para que novas inundações venham a acontecer.
...e novamente a enxurrada faz estragos.
Passados 39 dias a água solapa a estrutura da guia e sarjeta....






e imóvel é tomado pelo barro.