JORNAL BOM DIA PIEDADE

Céu - Xavier - PAFE

GV VEÍCULOS

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Homem se enforca no bairro dos Cavalheiros

Foto: Blog "Bom Dia Piedade"
Um homem com 59 anos de idade, tirou a própria vida ao enforcar-se com uma corda.
De acordo com informações da Polícia Militar, colhidas pelos Soldados Almeida e Abreu, junto a vizinhos da vítima, o suicídio deve ter acontecido na noite desta quarta-feira (17), porém, o corpo só foi encontrado na manhã de hoje (18), numa escola municipal desativada no bairro dos Cavalheiros, localizado às margens da Rodovia SP-250 (Piedade - Pilar do Sul).
Miguel Soares (foto), 59 anos, foi encontrado em uma das salas, com seu corpo pendurado pelo pescoço, envolto por uma corda amarrada a um caibro. A seu lado havia uma escada, provavelmente usada pela vítima para prender a corda, junto à sustentação  de madeira da estrutura do telhado. Na noite desta quarta-feira, um vizinho foi até a moradia de Miguel e o chamou por várias vezes sem obter resposta. Este senhor, a cerca de três meses, dava assistência a Miguel que, após a morte de sua mulher, em janeiro último, estava muito depressivo e os vizinhos o ajudavam. Novamente na manhã desta quinta-feira, o vizinho chamou Miguel por diversas vezes e sem obter nenhuma resposta, pediu ajuda a um outro morador. Os dois vizinhos decidiram entrar no imóvel e levaram um enorme susto ao encontrar Miguel, que á natural de São Miguel Arcanjo, morto. O local foi preservado pela Polícia Militar até a chegada da Polícia Científica. Uma vez efetuado o trabalhos dos peritos da Polícia Civil o corpo foi removido por uma empresa funerária e levado ao Instituto Médico Legal (IMIL) de Sorocaba, onde ficará por três dias aguardando o reconhecimento por parte da família, pois, até o momento da publicação desta matéria, os familiares não haviam sido localizados. 
O casal residia no imóvel desde o ano passado. Em dezembro a prefeitura autorizou a utilização da escola desativada como moradia. Em janeiro a esposa de Miguel faleceu e ele parece não ter suportado a perda da companheira, que seria o motivo do suicídio.