JORNAL BOM DIA PIEDADE

Céu - Xavier - PAFE

GV VEÍCULOS

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Prefeita Maria Vicentina discorda de resultado negativo de enquete

Vicentina segue confiante, disposta
e bem-humorada
Foto: arquivo
Em enquete realizada entre os dias 07 e 14 de abril, na qual perguntamos aos internautas, "Como você avalia os 100 primeiros dias do governo Maria Vicentina (PSDB). A consulta, embora limitada aos leitores do Blog "Bom Dia Piedade" e sujeita a opiniões tendenciosas por parte de grupos políticos, mostrou um resultado amplamente negativo para o início da atual gestão administrativa do município. Prefeita e assessores  entendem que a consulta não reflete a realidade.


Esclarecemos que os votos são identificados pelo IP do computador, não permitindo mais de uma opinião por PC. Foram 158 respostas assim divididas:






Excelente   -   21 pessoas - 13%



Bom             - 18 pessoas  - 11%



Regular       -  21 pessoas - 13%



Ruim            -  27 pessoas - 17%



Muito ruim    - 71 pessoas - 44%


Pelo levantamento, 61% desaprovam os 100 primeiros dias de Maria Vicentina (PSDB) à frente da prefeitura, enquanto 13% analisam como mediano seu desempenho e somente 24% consideram este início de gestão como satisfatório.
Enviamos o resultado à Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Piedade, juntamente com o questionamento sobre a opinião da prefeita Vicentina a respeito de tal resultado. A resposta - na íntegra - foi a seguinte:

Maria Vicentina e equipe:

"Fazemos uma avaliação positiva dos nossos primeiros
cem dias de governo
",
afirma Vicentina,
junto com sua equipe de trabalho.

Foto: Divulgação / Prefeitura de PIedade

"Respeitamos o resultado da enquete e reconheço a seriedade da postura do “Blog Bom Dia Piedade”. Entretanto, como o próprio blog evidencia em seus questionamentos, nesse tipo de levantamento é sempre possível que haja algum tipo de “contaminação” por grupos articulados, e que distorça a realidade dos fatos. Fazemos uma avaliação positiva dos nossos primeiros cem dias de governo. Em que pesem todas as dificuldades estruturais que encontramos na Prefeitura, começamos a implantar uma nova mentalidade administrativa na nossa cidade. Fomos eleitos para um mandato de quatro anos e em nenhum momento tivemos a ilusão de que poderíamos resolver todos os problemas da cidade em pouco mais de três meses de trabalho. Compreendemos a ansiedade da população em ver todas as suas demandas atendidas com a maior brevidade, o que nem sempre é possível e muitas vezes independem de ações exclusivas da Prefeitura. Trabalhamos diuturnamente, buscando as oportunidades de crescimento e desenvolvimento para o município onde quer que elas estejam. Desde o primeiro dia do nosso mandato, temos dialogado de forma clara e objetiva com a comunidade, ouvindo suas aspirações, encaminhando soluções e apontando dificuldades, quando elas existem. E a resposta que temos recebido da comunidade é diferente da apontada pela enquete. Pelo próprio perfil agrícola do município de Piedade, o piedadense sabe que não existe colheita sem plantação. Estamos plantando boas sementes hoje para, num futuro bastante próximo, podermos colher bons frutos. É nisso que acreditamos. É por isso que trabalhamos".

Nota da redação: Observamos que, diferentemente de tempos passados recentes, não houve por parte de ninguém ligado à administração municipal, qualquer tentativa de calar, intimidar ou tentar distorcer esta consulta. A mesma foi feita de maneira livre, assim como foi a resposta daqueles que se dispuseram a revelar seu pensamento. Atentamos também que se houvesse alguma intenção de manipular este resultado, o grupo político ligado à prefeita Maria Vicentina poderia facilmente reverter este quadro negativo, porém, os internautas foram respeitados, bem como este veículo de comunicação, que está a poucos dias de completar UM MILHÃO DE ACESSOS! Se, até a alguns meses, nós do Blog "Bom Dia Piedade" éramos desprezados, desrespeitados e consequentemente nossos leitores também, hoje, podemos dizer que temos um governo realmente democrático, que aceita opiniões divergentes, entende as limitações de nossa estrutura de trabalho e busca sempre o diálogo.