JORNAL BOM DIA PIEDADE

GV VEÍCULOS

Céu - Xavier - PAFE

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Segurança pública e saneamento básico predominam debates na Vila Moraes

Vicentina fala a cerca de 150 moradores
Foto: Divulgação / Prefeitura de Piedade

150 moradores participam de reunião com a Prefeitura na Vila Moraes. Instalação de câmeras de monitoramento no bairro foi uma das ações anunciadas por Maria Vicentina.

Mais uma vez o projeto “Prefeitura Vai ao Bairro” contou com grande participação da comunidade. Aproximadamente 150 moradores prestigiaram a reunião realizada na Vila Moraes nesta terça-feira 2/4. O encontro também reuniu representantes da Vila Nova, Vila Campininha, Vila Santa Rita, Bairro dos Pintos, Alto de Piedade, além da equipe de diretores da Administração Municipal e de seis vereadores. 

No início da reunião, a prefeita Maria Vicentina Godinho Pereira da Silva (PSDB) falou do projeto e do compromisso da Prefeitura com os moradores. “Agradecemos a presença de todos. Estamos aqui para ouvir suas reivindicações e propostas que possam levar melhorias aos bairros”, informou.

Algumas das principais solicitações dos moradores foram: saneamento básico, com a implantação de rede de esgoto na Vila Moraes; coleta seletiva de lixo e instalação de novos contêineres, a falta de segurança, falta de espaço para lazer e conservação de estradas.

O gerente da Sabesp de Piedade, Eder José de Lima Gonçalves, esteve presente no evento e disse que, a pedido da prefeita, intensificou os trabalhos de implantação de rede de água no bairro Campininha. Mencionou também que o projeto de instalação do sistema de esgotamento sanitário que atenderá a Vila Moraes e Campininha já está em fase de tomada de preço. “A licitação e contratação da empresa deverá ocorrer no ano que vem”, completou.

Ainda sobre o bairro Campininha, a prefeita anunciou que os serviços estão adiantados e a obra deverá ser entregue antes do prazo previsto pela Sabesp. “Temos a informação que já foram executados 1.800 metros de rede de água em dois meses de obras”, destacou. Maria Vicentina  comunicou, ainda, outras importantes ações para Vila Moraes: a instalação de quatro câmeras de monitoramento, a distribuição de contêineres, a solicitação de mais um caminhão de lixo junto ao Governo Estadual para atender a área rural do município e a construção de um mini terminal de ônibus.

A prefeita anunciou que foi encaminhado à Câmara Municipal projeto de Lei que prevê a denominação do Cras Bairro dos Pintos com o nome da Prof.ª Marlene Guazzelli Tardelli Abrahão. “Estamos homenageando uma pessoa dedicada, que realizou ações importantíssimas em benefício da comunidade”, justificou. No mesmo Cras, serão instalados 12 computadores.

O vice-prefeito Renaldo Correa da Silva (PV) também se pronunciou e disse que está ajudando a Administração Municipal, principalmente na área rural. “Estamos nos empenhando para levar melhorias para todos, queremos atender os 84 bairros do município”, ressaltou. As outras reivindicações feitas durante a reunião foram anotadas pelos diretores da Prefeitura para que sejam tomadas as devidas providências.

Reunião conta com a participação de seis vereadores

O programa "Prefeitura Vai ao Bairro" realizado na Vila Moraes contou com a participação dos vereadores Alexandre Gomes (PSDB), Geraldo Camargo (PT), Gilberto de Oliveira (PSB), Ovídeo da Silva (PT), Paulino Pinto (PRB) e Samuel Guimarães (PRB).

Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Piedade