Unimed - Piedade 184 anos

Céu - Xavier - PAFE

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Homem sofre escoriações e mulher fica gravemente ferida após atropelamento no centro da cidade


Vítimas aguardam socorro deitadas ao chão
Foto: Blog "Bom Dia Piedade"
Duas pessoas ficaram feridas após uma moto atropelar uma funcionária da agência dos Correios de Piedade, na junção das ruas Capitão Moraes e Massahiko Yoshizako, centro da cidade, na tarde desta quarta-feira. A mulher teve que ser transferida ao Hospital Regional devido aos ferimentos sofridos na cabeça.


De acordo com informações obtidas pelos Soldados Santa Cruz e Andreus da Polícia Militar, que atenderam à ocorrência, às 16h55min, a carteira Bruna Vieira dos Santos, 24 anos, seguia pela calçada da rua General Valdomiro de Lima, atravessou a rua fora da faixa de pedestres - que fica a cerca de três metros do local do atropelamento - para acessar o passeio público junto à rua Capitão Moraes, quando foi atingida pela motocicleta Honda CG-125 Titan ES 2001 azul, conduzida pelo pensionista Paulo Henrique Ferreira Nemeth, 29 anos, que vinha pela rua Massahiko Yoshizako (Vila São João). Bruna foi atingida na altura da cintura e na cabeça, já Paulo Henrique sofreu escoriações pelo corpo.
Dezenas de populares acompanham resgate das vítimas
Foto: Blog "Bom Dia Piedade"
Jovenil Domingues, funcionário da UBA (Unidade Básica de Atendimento do DER) passava pelo local e auxiliou os Guardas Municipais Albuquerque e Silva e os policiais militares a sinalizarem e organizarem o trânsito até a chegada do equipe do SAMU que efetuou o socorro às vítimas. Ambos foram levados à Santa Casa de Misericórdia de Piedade. Bruna, que reside no bairro dos Correias, estava consciente, porém, devido à preocupação com a possibilidade de maior gravidade com o ferimento recebido na cabeça, foi transferida ao Hospital Regional de Sorocaba, enquanto Paulo Henrique, morador do bairro dos Ortizes, sofreu ferimentos de natureza mais leve, ficou em observação na Santa Casa e depois foi liberado. A motocicleta danificada foi apreendida e levada ao pátio da empresa de guincho. Paulo Henrique sofreu um outro acidente com motocicleta a cerca de oito anos, no qual sofreu séria fratura em uma das pernas e ficou boa parte deste período em recuperação.