Em nota enviada pela Assessoria de Comunicação à imprensa, a Prefeitura Municipal de Piedade oficializa transferência integral do Pronto Atendimento (P.A.) para a Santa Casa de Misericórdia local.
O Pronto Atendimento, que antes funcionava somente em um período no Ambulatório Médico Odontológico Municipal de Piedade (AMOMP), a partir do dia 1º de julho, passará a funcionar em período integral, ou seja, 24 horas por dia, na Santa Casa de Misericórdia. De acordo com a prefeita Maria Vicentina Godinho Pereira da Silva (PSDB), este era um anseio da população e que agora se tornou realidade.
“Os pacientes tinham o incômodo de ter que se deslocar do Ambulatório para a Santa Casa no período noturno, agora, visando melhorar os serviços de saúde, nós alteramos o convênio celebrado entre a Santa Casa e o Município de Piedade. Contamos com o apoio do Legislativo, e agora quem precisar do P.A, contará com um melhor atendimento e em um só local”, explica a prefeita. “Essa mudança, trata-se também de um diálogo estabelecido entre a Prefeitura Municipal, por meio da Diretoria de Saúde, com a Provedoria da Santa Casa, que é a unidade de referência de saúde do município”, ressalta."
Segundo a direção da Santa Casa de Misericórdia de Piedade, o Pronto Atendimento atendimento contará com com dois clínicos gerais e um pediatra 24 horas por dia. Um setor do prédio antigo da Santa Casa está em fase final de reforma para acolher os pacientes em observação.