terça-feira, 30 de julho de 2013

Aposentado reclama de saque indevido de seu benefício em banco

Um aposentado de 73 anos de idade, que reside num bairro da zona rural de Piedade, registrou queixa na Delegacia de Polícia de Piedade quanto a um saque efetuado em sua conta. Segundo alega o cliente do Banco do Brasil, seu benefício foi sacado por alguém desconhecido. 

De acordo com o relato da vítima em Boletim de Ocorrência (BO), no último dia dia 26 de julho às 6h27min foram sacados R$ 678 referentes ao benefício mensal provenientes de sua aposentadoria junto ao INSS, porém, o homem alega ser irregular tal movimentação na conta denominada Controle de Pagamento de Benefícios. Caso seja confirmado ter ocorrido algum tipo de fraude a instituição financeira ressarce o cliente.


Desde maio de 2013 foram registrados cerca de 100 BOs, nos quais foram sacados indevidamente por volta de R$ 500 mil de contas-poupanças no Banco do Brasil, a queixa reacende a preocupação quanto à possibilidade de acontecerem de novos casos. Importante ressaltar que todos os clientes do Banco do Brasil que tiveram valores sacados de maneira fraudulenta, foram devidamente reembolsados, uma vez que trata-se de uma instituição historicamente idônea. Quanto à apuração destes fatos o banco alega que investigações internas estão sendo feitas para esclarecer os fatos. A Polícia Civil teve sua atuação dificultada em face à esta postura da direção do banco em questão.