Unimed - Piedade 184 anos

Céu - Xavier - PAFE

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Fusca sem freio bate contra ônibus no Trevo da Usininha

Ninguém ficou ferido, mas, o susto foi grande para o casal que estava num Fusca ano 1968, para o motorista e os passageiros de um ônibus que fazia a linha Sorocaba - Ibiúna, via Piedade. A experiência e a perícia do condutor do coletivo acabaram evitando uma possível tragédia.

Segundo a Polícia Militar Rodoviária eram por volta de 15h30min desta segunda-feira (04), quando o acidente sem vítimas aconteceu. A ocorrência foi atendida pelo Soldado Márcio com apoio do Cabo Giacomini. Um Fusca 1968 branco, que trazia a bordo um casal seguia pela Via Antonio Leite de Oliveira, contornou o Trevo da Usininha para pegar a estrada que leva ao bairro dos Leites, onde moram, contudo, o condutor do carro de passeio, não parou para esperar os veículos que trafegavam sentido Tapiraí pela SP-79. 

O motorista do ônibus número 5600 da Empresa de Ônibus Vila Élvio, que havia partido de Sorocaba com destino a Ibiúna, percebeu que o Fusca não ia parar, uma vez que estava em velocidade incompatível com a curva que descrevia, desviou ao máximo para evitar a colisão, porém, o impacto lateral contra o automóvel foi inevitável e o coletivo acabou atingindo a porta do lado do passageiro. 

O condutor do Fusca, um lavrador de 57 anos, alegou que o carro ficou sem freio. Ele e a mulher não sofreram qualquer tipo de ferimento, bem como os passageiros co ônibus. "Pela velocidade que eu fiz a curva e o carro sem freio, nós iríamos acabar caindo na pirambeira", afirmou aliviado o lavrador, ainda assustado com o ocorrido, "não fosse o ônibus parar meu carro não sei o que poderia ter acontecido, foi por Deus".
Fusca fazia a mesma manobra que este Gol, porém,
estava o carro estava fora de controle, alegou o lavrador

O motorista do ônibus, que há 37 anos trabalha na empresa Vila Élvio disse que jamais havia se envolvido numa colisão e neste caso, o pequeno acidente parece ter evitado algo muito pior. O fusca teve que ser removido do local pelo caminhão plataforma da UBA (Unidade Básica de Atendimento) serviço mantido pelo Departamento de Estrada de Rodagem (DER).