segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Polícia Militar prende procurado por estupro

Foto: Divulgação / Polícia Militar
Um homem condenado por estupro, que não cumpriu acordo judicial e por isso estava na condição de procurado pela justiça foi preso na tarde de hoje pela Polícia Militar ao se apresentar no Fórum. O crime foi cometido em 2004 na cidade de Guarulhos, na Grande São Paulo.  

Segundo as autoridades policiais, por volta das 13h40min desta segunda-feira (04), o pintor Paulo Henrique Martinez (foto), 47 anos, se apresentou no Fórum para "assinar sua carteirinha", como deve fazer devido à seu débito com a lei, porém, devido ao não pagamento desde outubro de 2012 de cestas básicas como forma alternativa de punição, havia um mandado de prisão contra ele. Os Soldados Edilberto e Alessandro foram acionados e o conduziram à Delegacia de Polícia de Piedade, de onde foi transferido para a Cadeia de Pilar do Sul, para depois ser enviado uma outra unidade prisional, provavelmente para a Penitenciária "Dr. Antonio de Souza Neto", bairro Aparecidinha, Sorocaba, onde ficam presos autores de crimes se natureza sexual.

Paulo Henrique foi condenado a 15 anos de pena em regime fechado sob a acusação de abuso sexual contra uma adolescente de 17 anos, crime cometido em 2004. O condenado confirma que teve relações sexuais contra a jovem, contudo, argumenta que o relacionamento se deu em algumas ocasiões, mas, com o consentimento da vítima. Paulo Henrique cumpriu cinco anos de prisão numa penitenciária e foi solto em 2009. Desde então morava em Piedade, tendo como endereço fixo o bairro do Piratuba. Há alguns meses vivia num porão no bairro dos Moreiras.