Um montador de móveis de 20 anos de idade foi detido sob a acusação de embriaguez na condução de veículo automotor e por desobedecer em duas ocasiões seguidas à ordem de parada dada por policiais militares. O rapaz acabou batendo a moto que conduzia numa mureta da marginal e foi levado à Delegacia de Polícia.
O fato, de acordo com o relatado em Boletim de Ocorrência (BO) se deu por volta das 16h50min deste domingo (11). Os Soldados Campetrini e Soares faziam fiscalização pelas ruas centrais da cidade e deram ordem de parada para o condutor de uma motocicleta Yamaha Factor 125K 2012 prata.
O condutor da moto não atendeu à ordem dada pelos policiais, acelerou o veículo e fugiu pela Avenida Antonio Corrêa da Silva (marginal direita do Rio Pirapora), até que na altura da Vila Maria, junto ao prédio da guarda mirim, uma outra viatura, em que estavam o Sargento Nilton e o Soldado Cunha, fez um cerco ao motoqueiro em fuga. O rapaz novamente não parou e tentou se evadir do local ao passar entre a viatura e a mureta, porém, na arriscada manobra perdeu o controle do veículo e bateu contra a mureta.
Uma vez detido, o montador de móveis foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde se recusou a fazer o teste do etilômetro (bafòmetro), uma vez que apresentava sinais de embriaguez. Após elaboração do BO o motoqueiro foi liberado, mas, responderá ao processo de embriaguez ao volante em liberdade. Segundo a polícia o jovem,não sofreu ferimento. A motocicleta foi apreendida e enviada ao pátio da empresa de guincho.