Policiais Militares detiveram ao final da tarde desta quinta-feira (08) um suspeito da prática de furto numa chácara localizada no bairro dos Ortizes. O indivíduo flagrado dentro da casa possui passagem policial por roubo, porém, alegou que estava morando no imóvel há dois meses.
Conforme informações obtidas junto às autoridades policiais, uma ligação recebida pelo telefone 190 dava conta de um furto em andamento. Os Soldados Lara e Paiz se dirigiram ao local e encontraram o suspeito, 38 anos, dentro da casa. Arguido sobre o que estaria fazendo ali, o homem disse que com autorização de uma pessoa ligada à proprietária do imóvel, uma advogada que reside na cidade de São Paulo e segundo ela, está impossibilitada de comparecer à Delegacia de Polícia para maiores esclarecimentos. A mulher alegou ter recebido uma ligação de um conhecido que dava conta do suposto furto e, então acionou a Polícia Militar. Na casa havia apenas um fogão, um sofá, e uma cama de solteiro, todos em mau estado de conservação.
Como não ficou configurado o furto e a invasão do imóvel não ficou esclarecida, o suspeito que já foi indiciado pela prática de roubo (artigo 157 do Código Penal Brasileiro), foi liberado após a elaboração de Boletim de Ocorrência de averiguação.