Um homem de 23 anos de idade foi baleado na madrugada deste sábado (30) no Bairro do Funil e acabou morrendo na Santa Casa de Votorantim, para onde foi levado por seu pai que o socorreu. A vítima respondia pelo crime de homicídio doloso e era suspeito na participação de outros crimes.
Lucas Camilo da Silva, 23 anos, foi encontrado pelo pai por volta das 7h00min deste sábado, caído numa estrada vicinal do Bairro do Funil, com vários perfurações pelo corpo, ferimentos provavelmente causados por tiros de espingarda, que atingiram o braço esquerdo e as duas pernas. Eles moravam juntos no Bairro Itapeva, em Votorantim.
O motorista Leandro Paulo da Silva, pai de Lucas, colocou o filho no banco traseiro de seu carro e seguiu para o Pronto Atendimento (PA) da Santa Casa de Votorantim. Durante todo o trajeto o pai ia falando com o filho, dizendo que estava socorrendo-o. Em momento algum a vítima, que estava consciente, disse ao pai quem teria atirado nele.
Quando chegaram no PA em Votorantim Lucas estava desacordado, porém, veio a óbito cerca de duas horas depois, em razão da gravidade dos ferimentos.
A Polícia Militar de Votorantim foi acionada, contudo, devido ao fato do crime ter ocorrido em Piedade, os dados foram relatados em Boletim de Ocorrência pelos Soldados Belluti e Pires, conforme informações obtidas junto ao Comando de Força de Votorantim.
Foi apurado que Lucas Camilo da Silva saiu da casa onde morava com o pai, no Itapeva em Votorantim, ainda de madrugada e veio para Piedade, mais precisamente, para o Bairro do Funil, onde estavam construindo um casa. O pai saiu pouco depois do filho e quando entrou na estrada que dá acesso à chácara de sua propriedade, encontrou um corpo caído no lado esquerdo da vicinal próximo ao matagal. O pai parou o carro, desceu e viu que era seu filho que estava ali feridos a bala. Foi então que o socorreu. Leandro, no entanto, não soube dizer por qual motivo socorreu o filho para Votorantim, uma vez que estava a poucos quilômetros do centro de Piedade.
Lucas Camilo da Silva respondia pelo crime de homicídio qualificado praticado em 2009. No último dia 26 de junho a Polícia Militar de Votorantim cumpriu mandado de busca domiciliar à casa dele. Na ocasião foi apreendida uma cédula de R$ 100 com as bordas danificadas (chamuscadas), o que segundo a polícia, seria característica semelhante de cédulas danificadas em explosões de caixas eletrônicos. O mandado foi expedido pela justiça de Itapetininga, a pedido da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), em averiguação a delito cometido em agosto deste ano naquela cidade. A Polícia Civil investiga o caso.