Imagem internet |
Uma situação no mínimo constrangedora. À 1h30min de hoje, os Soldados Alessandro e Edilberto faziam patrulhamento pela região central da cidade, quando receberam informação via rádio de que uma pessoa não identificada havia ligado para o 190 e informado um indivíduo estaria mexendo nos veículos estacionados no pátio da loja, no Bairro Paulas e Mendes.
Os policiais se dirigiram ao local e se depararam com o suspeito retirando combustível de um Omega. O homem estava com um galão plástico com capacidade para cinco litros e uma mangueira colocada no interior do tanque do carro. Com a chegada dos policiais o suspeito acabou derrubando o galão no chão e boa parte do líquido foi derramado.
Arguido sobre sua atitude, o indivíduo alegou que há poucos dias comprou um carro na loja e por não ter uma garagem para guardá-lo durante a noite, o proprietário do estabelecimento lhe forneceu uma cópia da chave do portão para que seu "cliente" pudesse deixar o veículo estacionado em local seguro. O homem justificou ainda que seu carro ficou sem gasolina e que iria retirar um pouco do combustível para poder se locomover e que devolveria no dia seguinte.
A história não convenceu aos policiais, que conduziram o indivíduo à Delegacia de Polícia, onde por determinação do Delegado Dr. José Chaves de Mello determinou à Escrivã Tânia da Silva a lavratura do Boletim de Ocorrência, no qual o autor do delito figura como indiciado pelo crime de furto qualificado, porém, a autoridade policial entendeu por bem a melhor apuração dos fatos através de Inquérito Policial. Com isto o homem foi liberado após as medidas de praxe na delegacia e será intimado futuramente a depor, bem como as outras partes envolvidas no flagrante.