JORNAL BOM DIA PIEDADE

Céu - Xavier - PAFE

GV VEÍCULOS

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Mais de 100 quilos de alimentos furtados de creche no Guatambu

Pé-de-cabra usado para estourar vitro da creche
Mais uma creche da Prefeitura de Piedade foi furtada. Após dois dias consecutivos de delitos desta natureza serem registrados na Creche "Pequeno Príncipe", no CDHU "Marino Godinho" ser invadida e de lá subtraídos equipamentos eletrônicos, desta feita, a Creche "Reino Infantil", no Guatambu foi alvo de marginais, que levaram dezenas de alimentos que seriam servidos às crianças e um espremedor de frutas profissional.

O furto provavelmente ocorreu por volta das 22 horas deste domingo, horário em que uma pessoa disse ter ouvido o alarme da unidade educacional soar, porém, segundo consta, nenhuma autoridade policial ou alguém da Prefeitura foi acionado para averiguar o que estaria acontecendo.

Imagem obtida na internet de
equipamento  similar ao furtado
No início da manhã desta segunda-feira (02), funcionários que chagavam para trabalhar na creche viram um pacote de feijão próximo ao portão de entrada do prédio. Ao adentrarem no imóvel viram um pé-de-cabra enroscado num vitro da sala da despensa, cujo vidro estava quebrado - o cômodo fica na parte do fundo da creche - e constataram que vários alimentos haviam sido surrupiados.

A Guarda Civil Municipal foi acionada e os GCMs Pires e Santos compareceram no local. O espaço pelo Segundo uma representante da Prefeitura foram furtados quatro quilos de pó de café, 13 pacotes de bolacha, três pacotes de cinco quilos de arroz Rosalito , 18 latas de leites especial (Aptamil 2, Aptamil 3 e de soja), 20 quilos de feijão, 40 pacotes de leite integral La Sereníssima, 10 quilos de achocolatados (um pacote estava jogado do lado de fora do prédio), 10 quilos de açúcar e um espremedor de frutas industrial da marca Vitalex. Além disso vários quilos de legumes e frutas foram inutilizados devido aos cacos de vidro que caíram sobre os alimentos que estavam guardados próximo ao vitro que foi estourado. 

O vão do vitro pelo qual o delinquente entrou no prédio é muito estreito, menor de 15 centímetros, por onde somente alguém muito pequeno poderia passar, provavelmente um adolescente ou até mesmo uma criança. Pela quantidade de produtos furtados é possível que um veículo tenha sido usado para transportar os alimentos e o equipamento furtado.

Nas noites de quarta e quinta-feira (27 e 28/11) da semana passada foram furtados uma câmera digital Sony, uma CPU (computador), um monitor de LED de 17 polegadas, três pen-drives e um rádio portátil Philips da Creche "Pequeno Príncipe", situada na região da Vila Quintino. nas três ocasiões o sistema de alarme mostrou-se ineficiente para coibir a ação dos marginais.

A Polícia Civil investiga os casos. Nos últimos dias quatro indivíduos foram presos por roubo pelas polícias Civil e Militar de Piedade.