Pé-de-cabra usado para estourar vitro da creche |
Mais uma creche da Prefeitura de Piedade foi furtada. Após dois dias consecutivos de delitos desta natureza serem registrados na Creche "Pequeno Príncipe", no CDHU "Marino Godinho" ser invadida e de lá subtraídos equipamentos eletrônicos, desta feita, a Creche "Reino Infantil", no Guatambu foi alvo de marginais, que levaram dezenas de alimentos que seriam servidos às crianças e um espremedor de frutas profissional.
O furto provavelmente ocorreu por volta das 22 horas deste domingo, horário em que uma pessoa disse ter ouvido o alarme da unidade educacional soar, porém, segundo consta, nenhuma autoridade policial ou alguém da Prefeitura foi acionado para averiguar o que estaria acontecendo.
Imagem obtida na internet de equipamento similar ao furtado |
No início da manhã desta segunda-feira (02), funcionários que chagavam para trabalhar na creche viram um pacote de feijão próximo ao portão de entrada do prédio. Ao adentrarem no imóvel viram um pé-de-cabra enroscado num vitro da sala da despensa, cujo vidro estava quebrado - o cômodo fica na parte do fundo da creche - e constataram que vários alimentos haviam sido surrupiados.
A Guarda Civil Municipal foi acionada e os GCMs Pires e Santos compareceram no local. O espaço pelo Segundo uma representante da Prefeitura foram furtados quatro quilos de pó de café, 13 pacotes de bolacha, três pacotes de cinco quilos de arroz Rosalito , 18 latas de leites especial (Aptamil 2, Aptamil 3 e de soja), 20 quilos de feijão, 40 pacotes de leite integral La Sereníssima, 10 quilos de achocolatados (um pacote estava jogado do lado de fora do prédio), 10 quilos de açúcar e um espremedor de frutas industrial da marca Vitalex. Além disso vários quilos de legumes e frutas foram inutilizados devido aos cacos de vidro que caíram sobre os alimentos que estavam guardados próximo ao vitro que foi estourado.
O vão do vitro pelo qual o delinquente entrou no prédio é muito estreito, menor de 15 centímetros, por onde somente alguém muito pequeno poderia passar, provavelmente um adolescente ou até mesmo uma criança. Pela quantidade de produtos furtados é possível que um veículo tenha sido usado para transportar os alimentos e o equipamento furtado.
Nas noites de quarta e quinta-feira (27 e 28/11) da semana passada foram furtados uma câmera digital Sony, uma CPU (computador), um monitor de LED de 17 polegadas, três pen-drives e um rádio portátil Philips da Creche "Pequeno Príncipe", situada na região da Vila Quintino. nas três ocasiões o sistema de alarme mostrou-se ineficiente para coibir a ação dos marginais.
A Polícia Civil investiga os casos. Nos últimos dias quatro indivíduos foram presos por roubo pelas polícias Civil e Militar de Piedade.