JORNAL BOM DIA PIEDADE

Céu - Xavier - PAFE

GV VEÍCULOS

sábado, 25 de janeiro de 2014

Caminhão causa transtornos ao bater em muro e depois enroscar em fio elétrico

Dois incidentes com o mesmo caminhão, em pontos diferentes da cidade foram registrados neste sábado (25). Na primeira situação o motorista deixou o veículo estacionado, foi comprar pão e o caminhão desceu rua abaixo, parando junto à entrada de um restaurante. Horas depois o guincho plataforma que levava o caminhão acidentado, enroscou num fio elétrico na Vila Maria. Antes disso, uma moradora diz ter visto um funcionário da empresa de guincho cortando fios telefônicos com uma faca. Moradores da região ficaram sem energia elétrica e telefone fixo em razão dos danos causados.
Por volta das 12 horas o motorista de um caminhão baú Ford Cargo estacionou o veículo junto à Rua Capitão Moraes, foi até um padaria ao lado. Pouco tempo depois o veículo começou a descer a Rua Massahiko Yoshizako e parou junto à entrada do Restaurante Yumeji, danificando parte do muro e o portão. Os Guarda Civis Municipais Pires e Santos  foram acionados para averiguar a situação e coordenar a remoção do caminhão do local, porém, uma das rodas traseiras travou e foi necessário chamar um guincho para retirar o veículo de carga do local. 

Passadas mais de quatro horas um caminhão guincho plataforma retirou o Ford Cargo do local e quando seguia  pela marginal na altura da Vila Maria, à Rua Eugênio de Oliveira \leite o baú do Ford Cargo que estava sobre o guincho enroscou num fio elétrico e parou no meio da rua. A empresa Elektro foi acionada e após algum tempo os cabos que estavam enroscados no baú foram retirados. 

Segundo a moradora da Rua Eugênio de Oliveira Leite, Kelly Nardo, antes do baú ficar enroscado no fio elétrico, um funcionário da empresa do guincho cortou alguns fios de telefone com uma faca. e ele mesmo tentou desenroscar  o fio para seguir viagem. Após a empresa Elektro cortar os cabos de força o guincho soltou o caminhão que saiu seguindo viagem  escoltado por um funcionário da Ditracopi (Diretoria Municipal de Trânsito e Transporte Coletivo de Piedade). Técnicos da empresa de telefonia Vivo estão no local para restabelecer o funcionamento das linhas telefônicas fixas que deixaram de funcionar na região. A energia elétrica também fio interrompida em vários imóveis das imediações, fatores que trouxeram revolta às pessoas que residem na Vila Maria.