Com a paralisação por partes dos funcionários da empresa Serra Azul, a Empresa de Ônibus Vila Élvio deverá assumir alguns horários (ainda não definidos) de três linhas do transporte coletivo local.
Em conversa telefônica com o Diretor de Trânsito e Transporte Coletivo de Piedade, Tarcísio Nunes Coelho Júnior, fomos informados de que emergencialmente, a empresa Vila Élvio atenderá alguns horários das linhas dos bairros Corrêas, Paineiras e Pirporinha, até que seja dada uma solução definitiva para a questão. "Num primeiro momento não será possível a Vila Élvio cobrir todos os horários da Serra Azul, mas, em pouco tempo isto deverá estar resolvido", explicou Tarcísio sem precisar quais serão os horários que serão atendidos pela Vila Élvio. A Prefeita Maria Vicentina Godinho Pereira da Silva (PSDB) teria se reunido com o proprietário da Serra Azul para acabar com o impasse.
Funcionários da Serra Azul entraram em greve nesta terça-feira (14) para exigir pagamento de salários e outros benefícios atrasados. Centenas de piedadenses foram prejudicados e surpreendidos pela greve e tiveram que apelar para outras soluções para chegar ao trabalho ou outros compromissos. Uma agricultor do bairro Douradinho esperou por quase duas horas até que embarcou no ônibus da São João que faz a linha Pilar do Sul - Piedade para vir à cidade.
Segundo o sindicato da categoria a Prefeitura teria sido informada sobre o problema ciom bastante antecedência. A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Piedade deverá enviar nota pela manhã explicando a situação.
Há tempos os ônibus da empresa Serra Azul apresentam problemas mecânicos, o que gera atrasos e grande insatisfação entre os usuários.