Um vidraceiro de 47 anos de idade foi detido pela Polícia Militar na noite de ontem (15) sob a acusação de estar dirigindo sob o efeito de bebida alcoólica.
Cabo Clóvis e Soldado Abreu efetuavam patrulhamento de rotina pela região central da cidade, quando por volta das 23h30min, se depararam com um Corsa Wind azul com algumas pessoas a bordo e decidiram fazer a abordagem. Dado o sinal de parada ao veículo, o motorista desobedeceu e tentou fugir do local, porém, foi contido logo à frente, no início da Rua Saladino de Araújo Leite, próximo á Delegacia de Polícia.
Efetuada abordagem e revista nos ocupantes do Corsa nada de ilícito foi encontrado, mas, o condutor do veículo apresentava notórios sinais de embriaguez, como fala pastosa, forte odor etílico, andar cambaleante e olhos avermelhados.
Arguido se havia ingerido bebida alcoólica o vidraceiro disse que "estava tomando umas cervejas com os amigos", além de não possuir habilitação para dirigir.
O motorista foi conduzido à Delegacia de Polícia, indiciado por embriaguez ao volante e o Corsa Wind 1998 azul apreendido. Não foi efetuado teste do bafômetro porque o aparelho da Polícia Militar em Piedade está há meses sem operar devido à falta de calibragem, serviço que deveria ser feita por uma empresa contratada pelo Governo do Estado, contudo, devido a um embaraço legal, a detentora da exclusividade no serviço está impedida de efetuar tal aferição. Enquanto isto a Polícia Militar de Piedade fica impedida de efetuar a fiscalização de embriaguez ao volante como gostaria.