| ECA - Lei inexequível em sua plenitude acaba gerando a sensação de impunidade nos infratores, frustração nas autoridades policiais e insegurança á sociedade |
Segundo o Boletim de Ocorrência, às 23h27min os Soldados Andreus e Santa Cruz foram acionados para averiguar denúncia feita pelo vigia que trabalha no Mercado municipal, à Rua Araújo Leite, na qual o funcionário público informava que três moleques haviam entrado no pátio junto ao prédio e furtavam mercadorias em uma banca instalada na lateral direita do espaço comercial.
Os policiais seguiram rapidamente ao local, efetuaram buscas e conseguiram deter os suspeitos com os objetos furtados, no caso, um chaveiro, um cadeado, um anzol, um carregador de celular, duas facas Tramontina e um relógio de pulso.
Os adolescentes B. B. M. 17 anos, morador dos Paulas e Mendes, E. J. S. N., 15 anos, residente no centro da cidade e J. F. S., 13 anos do Bairro Ciríaco, foram apreendidos, levados à Delegacia de Polícia onde por determinação do Delegado Dr. José Chaves de Mello foram citados como autores do furto pela escrivã AD-Hoc Elza Pereira em Boletim de Ocorrência sobre o ato infracional praticado.
As mercadorias foram devolvidas ao proprietário e os menores foram entregues à responsabilidade do Conselho Tutelar. Os infratores deverão se apresentar juntamente com seus pais perante à Vara da Infância e Juventude no Fórum de Piedade. A autoridade judiciária decidirá se há ou não necessidade de envio dos delinquentes à Fundação Casa a fim de serem submetidos a medidas sócio-educativas.