Unimed - Piedade 184 anos

Céu - Xavier - PAFE

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Condenado a 10 anos de cadeia por estupro de vulnerável é preso pela Polícia Civil

Gilmar Januário Gomes, condenado a 10 anos e oito meses
de reclusão
Foto: Divulgação / Polícia Civil
Policiais Civis de Piedade prenderam ao final da manhã desta quarta-feira (19) um homem condenado a 10 anos e oito meses de prisão por estupro de vulnerável. O crime aconteceu em dezembro de 2009 e a sentença expedida no final do mês de janeiro. A prisão faz parte da Operação "Efeito Dominó", iniciada no último sábado e que já levou oito homens para a a cadeia, quatro deles cometeram crimes hediondos.


Os Policiais Civis Fábio Silva, Malton Muniz, Sérgio Sobrinho, Fernando Maimone e Adriano Ferreira, cumpriram mandado de prisão expedido pela justiça local e por volta das 11h30min de hoje prenderam no bairro dos Corrêas o desempregado Gilmar Januário Gomes, 47 anos, que cometeu crime sexual contra uma menina de nove anos na escola onde ele trabalhava como faxineiro (a escola fica em um outro bairro da zona rural de Piedade). 

Na ocasião a estudante, durante o período do intervalo foi até sua sala de aula para pegar um ursinho de pelúcia. Gilmar aproveitou-se do fato da menina estar sozinha na sala, agarrou-a e beijou-a na boca. Assutada e muito nervosa com a atitude do faxineiro, a menina começou a chorar e o indivíduo ainda tirou fotos dela chorando e disse que as daria de presente para ela.

Alguns dias depois, durante uma festa na escola, novamente Gilmar praticou abuso contra a estudante. No momento em que ela foi ao banheiro, ele invadiu o bos em que ela estava, trancou a porta e mais uma vez agarrou e beijou a vítima, porém, ainda tentou abrir o zíper da calça dela, foi quando a menina conseguiu abrir a porta e fugir dali. Na saída da escola  Gilmar a procurou e deu um bichinho de pelúcia para a garotinha, que chegou em casa muito nervosa e contou tudo para sua mãe. O faxineiro foi afastado -  posteriormente demitido  - logo que a direção da escola soube do caso. A denúncia foi apresentada junto à Delegacia de Polícia de Piedade, aberto o inquérito e enviado para o Fórum.  Gilmar Januário Gomes foi condenado a 10 anos e oito meses de reclusão. o condenado foi transferido para a Cadeia de Pilar do Suil.