Unimed - Piedade 184 anos

Céu - Xavier - PAFE

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Justiça determina prisão preventiva do espancador do pedreiro Edgar

A Dra. Marta de Oliveira Sá, Juíza da 1ª Vara Criminal do Fórum de Piedade, determinou, no final da tarde de hoje (21)  a prisão preventiva do ajudante geral Max Well Wesley Dias de França (foto), 24 anos, morador dos Cotianos, que na madrugada do último domingo (15) espancou o pedreiro Edgar de Jesus Fernandes, deixando-o em estado crítico após desferir inúmeros socos contra a face da vítima, sendo indiciado por tentativa de homicídio.


A autoridade judiciária considerou que Max Well, que foi preso na terça-feira (17) pela Polícia Civil de Piedade, cometeu crime gravíssimo, tentativa de homicídio duplamente qualificado, para que o indiciado não tente persuadir ou intimidar as testemunhas, para garantir a aplicação da lei e por causa do risco de que ele possa fugir durante o transcorrer do processo. Na segunda-feira (24) Max Well deverá ser transferido da Cadeia de São Roque para o Centro de Detenção Provisória de Sorocaba. A té então o indiciado estava sob prisão temporária de cinco dias, prazo que venceria neste sábado (22).

Estado grave - Segundo familiares, Edgar continua internado em coma induzido na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Regional de Sorocaba. O paciente está com febre intermitente devido a uma pneumonia, com as funções renais comprometidas, porém, sua pressão arterial estabilizou. Por duas vezes os médicos tentaram tirar a sedação do paciente, contudo, Edgar ficou muito agitado, sendo necessária a manutenção do coma induzido. Seu estado de saúde ainda é considerado grave.