Foto: Arquivo |
O fato se deu ao final da tarde sábado (15). Os Policiais Militares Sargento Nilton e Soldado Almeida efetuavam fiscalização na rua Marechal Deodoro da Fonseca, quando passou um Gol Special 2003 branco com placas de Votorantim em alta velocidade pelo bloqueio e em seguida, por muito pouco não atropelou um cão que era levado por seu dono. O animal estava preso por uma guia. Os policiais foram atrás do motorista infrator e após breve perseguição o Gol foi parado.
Segundo o homem que conduzia o veículo, um pedreiro de 26 anos de idade, morador do Jurupará, houve uma discussão entre ele e e sua namorada, por isso estava nervoso e dirigia em alta velocidade pela via urbana.
A mulher de 23 anos, proprietária do Gol tentou convencê-lo para que ela dirigisse o carro, mas, ele, mesmo não sendo habilitado para conduzir automóveis, não deixou que ela assumisse o volante do Gol.
Como resultado da imprudência, o Gol foi apreendido, três multas foram aplicadas (dirigir sem CNH, arrancada brusca e entregar o veículo a pessoa não habilitada) e o pedreiro foi indiciado por direção perigosa de veículo automotor.